A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) recebeu, na passada sexta-feira, 2 de novembro, um grupo de estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nacional de Yokohama (YNU), Japão.

img 7931 edit

Os alunos de Economia foram recebidos pela Subdiretora da FLUL, Professora Doutora Alexandra Assis Rosa numa breve sessão de boas-vindas que contou também com a presença da Diretora do Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira (CAPLE), Professora Doutora Maria Antónia Mota e do Diretor da Study Abroad da Faculdade de Economia da Universidade Nacional de Yokohama, Professor Alec McAulay, entre outros representantes de ambas as instituições.

Realizada no âmbito do programa Euro-Japan Dialogue, a visita permitiu reforçar as relações de cooperação entre a Universidade Nacional de Yokohama e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e incluiu um debate entre estudantes da Faculdade Economia e da Faculdade de Letras sobre o tema “Economics of Tourism”, focando questões como o aumento do número de turistas japoneses na Europa e o crescimento do mercado turístico no Japão. 

Entre outras acções, o programa Euro-Japan Dialogue proporciona a visita de alunos japoneses de licenciatura a instituições de Ensino Superior parceiras na Europa, num ambiente de intercâmbio que inclui a dinamização de actividades sobre uma temática atual. O programa foi lançado em 2006 e já possibilitou o intercâmbio com 23 universidades em 15 países.

 

Fotografias: Raquel Moreira
Texto: Raquel Moreira- Divisão de Relações Externas, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas