Se és estudante universitário, não percas o Dia Aberto da Fundação Calouste Gulbenkian, a ter lugar no dia 14 de novembro, a partir das 14h30.

O Dia Aberto é uma oportunidade de ficar a conhecer os vários espaços desta Fundação: do Museu à Música, os Arquivos, a Biblioteca, o Jardim e o que se passa por baixo de terra, os programas, projetos, as pessoas que nela trabalham e as condições criadas para que os universitários voltem sempre, para sessões de estudo ou em puro lazer.

Conversas descontraídas e variadas, retratómatos, uma oficina de serigrafia (montada numa bicicleta) em que poderás fazer o teu manifesto, undergroundsketching, visitas aos bastidores do museu, da orquestra, do arquivo e da biblioteca, consultas de musicoterapia (com Noiserv, Hélio Morais e Samuel Úria), são algumas das propostas da Fundação para este dia especial. O dia terminará com música e a eletrónica e pop experimental de Surma, às 21 horas, na Coleção Moderna.

O programa conta com a colaboração da Associação Gerador e com a participação de muitos daqueles que fazem parte do dia-a-dia da Fundação.

A entrada é gratuita, bastando apresentar o cartão de estudante. Acompanha o evento no Facebook.