O CLi, Centro de Línguas da Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL), promove a segunda edição do Concurso de Escrita Criativa Multilingue.

 

Este ano a competição está, pela primeira vez, aberta à participação não apenas de estudantes de línguas, mas de todos os que gostam de escrever. Criar um texto a partir de um conjunto de palavras sugeridas pelo CLi- FLUL, do conto, ao poema ou ao texto em prosa, é o desafio do concurso que pretende pôr as línguas em diálogo, fomentar a criatividade linguística e a liberdade na escrita.

45494939 1895480777155132 4299638695704657920 nE o desafio deste concurso de escrita criativa é mesmo para todos: os autores podem participar com textos originais escritos em português ou em qualquer uma das línguas estrangeiras ensinadas no CLi-FLUL. Em jogo estão três prémios para os três melhores trabalhos.

Até ao dia 30 de dezembro, poderá participar no desafio enviando o seu texto inédito, de tema livre e em qualquer formato. Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no regulamento publicado no website do Centro de Línguas. 

O concurso foi lançado em 2017 e teve como vencedores, na primeira edição, Daniel Jerónimo, com o texto "Palavra de robot", no 1.º lugar da competição; Sabrina Ribeiro, Albertotriste e Carlota Maura, com "Carta de desasosiego", em 2.º lugar; e Maria Margarida Rodrigues, com "Blue", no 3.º lugar.

Os vencedores desta segunda edição do Concurso de Escrita Criativa Multilingue do CLi-FLUL serão anunciados no dia 28 de fevereiro de 2019.

 

 

Texto: Marisa Costa (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas) 

Fonte: CLi-FLUL