A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa recebeu na passada sexta-feira, 30 de Novembro, o 2.º Encontro de Antigos Alunos da FLUL.

img 8344Com uma lotação esgotada de 200 participantes, a iniciativa proporcionou o reencontro de várias gerações de alumni da Faculdade.

O Encontro começou com a inauguração do mural “Professores Catedráticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa”, localizado numa das paredes do vestíbulo do Anfiteatro I. Esta homenagem aos docentes catedráticos da FLUL já falecidos “estava prevista para esta parede desde 1958”, explicou o Director da FLUL, Professor Doutor Miguel Tamen. “Estão lá todos os nomes. Nada foi omitido, tudo foi incluído: é a história da Faculdade no seu todo”, acentuou, perante uma audiência repleta de antigos alunos, onde foi frequente ouvir “aquele foi meu professor” ou “lembras-te daquela professora?”. Foi esse o caso da alumna Maria de Jesus. Formada em Filologia Germânica, há mais de 40 anos que não entrava na Faculdade. “É um sentimento estranho e nostálgico ao mesmo tempo. Cada canto tem uma história, cada espaço leva-me a recuperar memórias”, contou.

Leia o artigo completo aqui.