As inscrições na 7.ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa já estão abertas. Até ao dia 11 de fevereiro de 2019 os estabelecimentos de educação e ensino sediados em Portugal e a rede de escolas portuguesas no estrangeiro podem inscrever os seus alunos nesta iniciativa promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE), pelo Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral da Administração Escolar, pela Escola Secundária de Camões e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

04Uma competição nacional que pretende incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, entre outros objetivos, as Olimpíadas da Língua Portuguesa traduzem-se numa competição nacional estruturada em duas fases, atribuindo prémios aos três melhores prémios em cada escalão- 3.º ciclo do ensino básico e (escalão A) e ensino secundário (escalão B).

Em dezembro de 2018, a Faculdade de Letras foi o palco escolhido para a entrega de prémios aos vencedores da 6.ª edição desta competição, numa sessão que contou, ainda, com uma conferência sobre o ensino e aprendizagems da língua portuguesa intitulada “Língua Portuguesa - a língua dos nossos afetos”.

Saiba mais sobre esta competição, aceda aos procedimentos de inscrição e ao regulamento, AQUI.

Texto: Marisa Costa (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)
Fotografia: FLUL-DRE