No âmbito do programa 10 ANOS | 10 FIGURAS, que o RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra se encontra a promover por ocasião das comemorações do seu 10.º aniversário, o historiador Francisco Contente Domingues, Professor catedrático de História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de História da ULisboa, especialista no período dos Descobrimentos portugueses, será o convidado em destaque, "merecendo justa homenagem pela sua longa e fértil vida académica dedicada à História Moderna".

 

pfcdNa segunda-feira, 25 de fevereiro, pelas 18 horas, no RÓMULO, situado no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Francisco Contente Domingues irá falar sobre o seu último livro, Caravelas, Naus e Galeões. Séculos XV e XVI (Caleidoscópio, 2018), sobre questões atuais relativas aos Descobrimentos Portugueses e partilhar a sua experiência no âmbito da história, da educação e da divulgação científica.

A sessão, que será moderada pelo físico Carlos Fiolhais, Diretor do RÓMULO, é aberta à participação do público em geral, havendo lugar a diálogo com o autor homenageado.

Fonte: RÓMULO- Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra
Fotografia: todos os direitos reservados