Já são conhecidos os vencedores do 2.º Concurso de Escrita Criativa Multilingue, promovido pelo CLi, Centro de Línguas da Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL).

Esta edição teve 60 textos a concurso, em 6 línguas diferentes, tendo o primeiro lugar sido entregue a Laura Silva, autora do texto Pêndulos de Quartzo, o segundo lugar ex aequo foi entregue a Bruna Oliveira – que participou com o texto This is not a love story – e a Mara Frota – autora do texto Continuação alternativa do conto "A Rosa Caramela" de Mia Couto -. Alexandre Rodrigues ficou em terceiro lugar com o texto Laguna Roja.

A edição deste ano foi aberta a todo o público, com os participantes a criarem um poema, texto em prosa ou conto em diferentes línguas leccionadas pelo CLi-FLUL, a partir de um conjunto de palavras sugeridas pelo Centro de Línguas. O concurso tinha como objectivo pôr as línguas em diálogo, fomentar a criatividade linguística e a liberdade na escrita, e os trabalhos podiam ser apresentados em diversos formatos, incluindo postais, folhetos, cartazes, redes sociais, exposições, entre outros.

Os vencedores recebem um vale de formação linguística no CLi-FLUL num curso à escolha, a frequentar no verão 2018/2019 ou no 1.º semestre de 2019/2020 e um cheque FNAC no valor de 100 euros (1.º lugar), um vale de formação linguística no CLi-FLUL num curso à escolha a frequentar no verão 2018/2019 ou no 1.º semestre de 2019/2020 e um cheque FNAC no valor de 50 euros (2.º lugar) ou um cheque FNAC no valor de 50 euros (3.º lugar). 

Fonte: CLi-FLUL