A Cerimónia de Entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2018 realiza-se no dia 8 de Abril, às 16 horas, no Caleidoscópio (Jardim do Campo Grande).

premios cientificos ulisboa cgd 2019

Nesta edição, foram distinguidas as investigadoras Professora Doutora Marina Vigário, investigadora do Laboratório de Fonética e Fonologia do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL) e a Professora Doutora Ana Arruda, investigadora principal com agregação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigadora da UNIARQ (Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa).

Marina Vigário, também Professora Associada do Departamento de Linguística Geral e Romana (DLGR) da Faculdade de Letras, foi distinguida com um Prémio Científico Universidade de Lisboa - Caixa Geral de Depósitos 2018 na área de Ciências da Linguagem (Linguística, Tradução e Interpretação). Ana Arruda foi distinguida nesta edição com uma Menção honrosa na área científica de História e Filosofia (que inclui História e Filosofia das Ciências).

A Universidade de Lisboa (ULisboa), com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, atribui “Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos” anuais, que visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.