A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) promoveram no dia 10 de Abril, na Sala D. Pedro V, uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre o Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, uma distinção que pretende revelar novos valores na área das Humanidades e das Ciências Sociais.

premio vdalmeida 10abr flul 6

Dirigida a toda a comunidade de estudantes e investigadores da Faculdade, a sessão contou com a presença de Vasco Vieira de Almeida, Sócio Fundador da Vieira de Almeida, e com intervenções de António Feijó, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa, de Miguel Tamen, Diretor da Faculdade de Letras, e de José Pedro Serra, Diretor da Biblioteca da FLUL. Margarida Couto, C.E.O. da Fundação Vasco Vieira de Almeida, apresentou o Prémio e as suas especificidades, tendo a sessão terminado com um período para esclarecimento de algumas questões do público sobre este galardão.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) lançaram este prémio bienal, que presta homenagem ao Professor Doutor Francisco Vieira de Almeida, em Dezembro de 2018.

Podem candidatar-se ao Prémio, no valor de €20.000, todos os licenciados, mestres, doutores ou investigadores de pós-doutoramento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, até ao prazo máximo de cinco anos após a conclusão do grau académico em causa ou do término do estatuto de investigador pós-doutorado.

O prazo de candidaturas da primeira edição termina em 31 de Maio de 2020.

 

 

>> Leia também

Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida: candidaturas abertas
Fundação Vasco Vieira de Almeida e FLUL lançam prémio científico de €20.000