Reestruturação do Mestrado em Arqueologia

not mestradoarqO Mestrado em Arqueologia da Faculdade de Letras foi, recentemente, reestruturado. Este curso de 2.º ciclo apresenta, já no ano letivo de 2015/ 2016, uma renovação do plano curricular, a qual pretende ampliar a componente prática de trabalho de campo e diversificar a oferta curricular, procurando corresponder a uma crescente exigência da atividade arqueológica. A par desta reestruturação, o corpo docente foi, igualmente, ampliado, integrando novos docentes e colaboradores.

O Mestrado em Arqueologia da Faculdade de Letras de Lisboa, que tem já 20 anos de existência, constitui-se hoje como uma referência da formação pós graduada no panorama da Arqueologia em Portugal.

Em estreita correlação com a UNIARQ (Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa), o Mestrado em Arqueologia procura desenvolver competências na área da investigação, bem como a formação especializada na área da salvaguarda patrimonial, gestão e valorização de bens e sítios arqueológicos, divulgação e comunicação de património.

O Mestrado habilita os seus detentores à direção de trabalhos arqueológicos (de acordo com o novo Regulamento de Trabalhos Arqueológicos, DL 164 / 2014) em contextos muito diversos, tais como arqueologia empresarial, administração pública central e local e junto de empresas e indústrias criativas. O curso permite, ainda, prosseguir estudos de Doutoramento.

As candidaturas ao Mestrado em Arqueologia decorrem até dia 14 de Setembro