Congresso internacional Fidelino de Figueiredo: Filosofia e Literatura, na Faculdade de Letras

A Faculdade de Letras da ULisboa acolherá o Congresso internacional "Fidelino de Figueiredo: Filosofia e Literatura", no próximo dia 15 de Outubro, quinta-feira, último dia desta iniciativa. Coorganizado por várias instituições de Portugal e do Brasil, entre as quais o Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, este congresso focará a figura ímpar de Fidelino de Figueiredo no âmbito dos estudos que cruzam a Filosofia com a Literatura, aprofundando o diálogo entre estas áreas no espaço de língua portuguesa.

O congresso decorrerá no Porto e em Lisboa, tendo início hoje, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde continuará também amanhã, terça-feira. Em Lisboa, a iniciativa realiza-se no dia 14 de outubro no auditório do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, terminando na Faculdade de Letras da ULisboa, no dia 15 de outubro.

O programa  agendado para a Faculdade de Letras integra o lançamento dos números 17 e 18 da revista Dedalus, que comemoram os 25 anos da APLC - Associação Portuguesa de Literatura Comparada.

Fonte: http://fidelinodefigueiredo.blogspot.pt/