Evocação de Scarlat Lambrino no Museu Nacional de Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia, em conjunto com o Instituto Cultural Romeno, acolhe, no próximo dia 30 de outubro, às 17 horas, a evocação "Scarlat Lambrino: Ilustre representante da arqueologia romena e dos estudos epigráficos em Portugal".

Scarlat Lambrino (Bucareste, 1891 – Lisboa, 1964), notável historiador e epigrafista, foi Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa durante o seu exílio em Portugal.

O programa da evocação de Scarlat Lambrino contará, nomeadamente, com as intervenções de Helena Buescu e Amilcar Guerra, professores da FLUL. Integrará ainda um concerto e a inauguração da exposição documental "Histria em diferentes etapas da investigação", que dará a conhecer a província romana da Ístria (localizada, hoje, na Roménia), focando as várias fases de investigação deste sítio onde Scarlat Lambrino dirigiu escavações arqueológicas.

A exposição poderá ser visitada no Museu Nacional de Arqueologia até ao dia 30 de dezembro.

Fonte: Museu Nacional de Arqueologia