Programa Erasmus+ na FLUL: candidaturas 2016-2017

Está a decorrer o período de candidaturas para a Ação-chave 1 (mobilidade de indivíduos para aprendizagem) do Programa Erasmus+. Até ao dia 29 de janeiro, alunos de qualquer grau (licenciatura, mestrado ou doutoramento) ou área científica da Faculdade de Letras da ULisboa podem candidatar-se a um período de mobilidade para estudos, estágio ou estágio para recém-graduado. Estas candidaturas irão permitir a concretização das mobilidades durante o ano letivo de 2016-2017.

No presente ano, a Faculdade de Letras da ULisboa enviou já cerca de 100 estudantes em mobilidade Erasmus+. As instituições de ensino do Reino Unido, da Eslovénia, de França e de Espanha marcam o topo das escolhas dos alunos da Faculdade que procuram enriquecer os seus estudos com uma experiência internacional. Na FLUL a oferta educativa no contexto deste programa é vasta e ultrapassa, por vezes, as fronteiras do continente europeu, tal como demonstra o acordo recentemente celebrado com a Université de Guyane, na Guiana Francesa, território ultramarino francês localizado na América do Sul.

Ao abrigo do mesmo programa, a FLUL recebeu cerca de 300 estudantes este ano letivo, distribuídos pelos dois semestres de estudos. O contacto com a cultura lusófona, o carisma da cidade de Lisboa, o perfil multicultural e a oferta educativa da FLUL são alguns dos principais estímulos à vinda destes alunos. Especificamente este semestre, a FLUL foi instituição eleita maioritariamente por estudantes oriundos de Itália, do Reino Unido, da Dinamarca e da Alemanha, tendo recebido, pela primeira vez, um estudante da República da Macedónia. 

A FLUL é, ainda, parceira de um Programa Erasmus Mundus – CARIBU, tendo acolhido, nos últimos dois anos, alunos vindos de África, Caraíbas e Pacífico.

 

Para mais informações consulte:
Candidaturas Erasmus+ para Estudos ou Estágios
Erasmus Mundus CARIBU