Tomada de posse dos Órgãos de Governo da FLUL para o biénio 2015/2017

A cerimónia pública de tomada de posse do Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa decorreu na última quarta-feira, dia 20 de janeiro. O Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor António Cruz Serra, deu posse ao Diretor da FLUL para o biénio 2015/2017, o Prof. Doutor Paulo Farmhouse Alberto, numa sessão que contou com a presença de docentes, investigadores, técnicos e estudantes da Faculdade.

Nos termos do artigo 24.º dos Estatutos da FLUL, o Diretor foi eleito pelo Conselho de Escola. Os membros do Conselho de Escola, do Conselho Pedagógico e do Conselho Científico foram empossados em sessão pública realizada no dia 18 de dezembro de 2015, com a presença do Reitor da ULisboa.

Num ciclo iniciado em outubro passado, o ato eleitoral de 25 de novembro de 2015 conduziu à eleição dos Órgãos de Governo da Faculdade de Letras e apurou os seus membros eleitos e os representantes dos corpos docente e investigador, não docente e não investigador e estudante da FLUL.

O Conselho de Escola, que integra doze representantes do corpo docente e investigador, dois representantes dos estudantes e um representante do corpo não docente e não investigador, é presidido pelo Prof. Doutor João Branquinho. O Conselho Científico, presidido pelo Prof. Doutor Paulo Farmhouse Alberto, inclui dezanove membros eleitos do corpo docente e investigador, e cinco representantes designados pelos Centros de Investigação da FLUL. O Conselho Pedagógico, presidido pelo Prof. Doutor Carlos Fabião, é constituído por docentes, investigadores e estudantes em representação das quatro Áreas da Faculdade.