Prémio de História Alberto Sampaio abre candidaturas

Estão abertas as candidaturas para o Prémio de História Alberto Sampaio - edição 2021. O prémio é promovido pelos municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, juntamente com a Sociedade Martins Sarmento, instituição onde o homenageado realizou os seus estudos e actividades. 

premioas

O objectivo do prémio é apoiar e estimular a investigação histórica, bem como homenagear e manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação em áreas relacionadas com o seu legado, especialmente na área de História Social e Económica. 

A Academia das Ciências de Lisboa é a instituição responsável pela organização e direcção científica do prémio, que tem um valor de 6.000 euros. O júri é composto por académicos de universidades portuguesas escolhidos pela Academia das Ciências.

As candidaturas podem resultar ou ter por base trabalhos académicos, nomeadamente, dissertações de mestrado ou teses de doutoramento, desde que sigam o regulamento. Os trabalhos devem ser enviados até 31 de Maio de 2021. 

Fonte: Academia das Ciências