Fundação "La Caixa" tem candidaturas abertas para 120 bolsas

Até dia 11 de Fevereiro de 2021 estão abertas as candidaturas às Bolsas da Fundação "La Caixa".

A entidade oferece 120 bolsas para financiar estudos de pós-graduação - Mestrado, Doutoramento ou Pós-Doutoramento - em Universidades da Europa, América do Norte (EUA ou Canadá) ou região da Ásia-Pacífico (Austrália, Coreia do Sul, Índia, Japão, Singapura e China), em todas as áreas do conhecimento.

Estas bolsas são destinadas a estudantes espanhóis e portugueses, sendo que os candidatos não podem candidatar-se a uma bolsa de estudos no mesmo país onde concluíram a Licenciatura. Incentivar o talento em investigação e a formação de excelência nos melhores centros de investigação de universidades nacionais e internacionais são os objectivos da inciativa da Fundação.

As bolsas têm um valor médio de 85.000 euros e são concedidas por um ano académico, que não pode ser inferior a nove meses. O pagamento pode ser prolongado por um segundo ano lectivo, até um máximo de 24 meses, e cobrem o pagamento das propinas da universidade onde o bolseiro for admitido, subsídio mensal, despesas de instalação, participação em congressos e seminários.

O resultado da selecção será anunciado no dia 31 de Maio de 2021.

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser consultadas aqui.

Fonte: Fundação "La Caixa"