Prémios Património PT distinguem projecto Lisboa Romana

O Projeto Lisboa Romana/ Felicitas Iulia Olisipo foi recentemente distinguido pelos Prémios Património PT, enquanto Melhor Estratégia de Touring Cultural. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, o projecto conta com o envolvimento do Centro de Arqueologia (UNIARQ), do Centro de Estudos Clássicos e do Instituto de História da Arte (ARTIS) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e de vários dos seus investigadores.

patrimonio pt premio 16 outubro 2021A iniciativa inclui um website onde é possível descobrir a Lisboa Romana através de informação audiovisual e textual sobre um período que vai da Idade do Ferro à Antiguidade Tardia, de modo a promover e a valorizar aquele património arqueológico. O projecto "Lisboa Romana" começou em 2017, associando os restantes municípios da área metropolitana de Lisboa, a Direcção Geral do Património Cultural, várias universidades e museus.

Os Prémios Património PT pretendem distinguir as boas práticas na área do património cultural português e são uma iniciativa resultante de uma parceria entre a Spira - Revitalização Patrimonial (patrimonio.pt), o Turismo de Portugal e da Herifairs e a Rede Europeia de Feiras do Património.

Texto: Marisa Costa (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem e Comunicação)