Testagem COVID-19 na FLUL

A FLUL, em colaboração com a Universidade de Lisboa, montou um sistema de testagem rápida à COVID-19 para alunos, professores e funcionários.

COVID-19: Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa procura voluntários para apoio no Estádio Universitário

A Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa (EHCL), que está a funcionar nas instalações do Estádio Universitário da Universidade de Lisboa, precisa de voluntários para apoiar os profissionais de saúde em tarefas como alimentação, higiene e outros cuidados com os doentes, bem como tarefas de apoio administrativo.

COVID-19: Informações relevantes para a comunidade académica da FLUL

covid 19 informacoes flul

A partir do dia 13 de Setembro de 2021, data de início do novo ano lectivo, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa irá restabelecer um conjunto de procedimentos que tinham sido suspensos no contexto da pandemia de Covid 19:

- deixará de ser requerida a medição de temperatura à entrada da Faculdade;

- as restrições de lotação nas salas de aula e na biblioteca serão eliminadas;

- foi retomado o atendimento presencial nos serviços;

- todos os acessos aos edifícios serão reabertos.

O uso de máscara será requerido apenas nos espaços interiores da Faculdade de Letras, incluindo salas de aula.

As actividades lectivas regressam ao regime presencial, contudo as provas académicas continuarão a realizar-se a distância.

Equipa de investigação cria Kit Covid-19 em Medicina Narrativa

Em resposta à situação pandémica actual, o Projecto em Humanidades Médicas e o SHARE – Saúde e Humanidades Actuando em REde, do Centro de Estudos Anglisticos da ULisboa/FLUL, lançaram esta terça-feira, 31 de Março, o Kit COVID 19 em Medicina Narrativa, uma iniciativa online especialmente concebida para apoiar profissionais de saúde, doentes e suas famílias, e também acessível ao público em geral.

Iniciativas da Universidade de Lisboa no combate ao COVID-19

A Universidade de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa mobilizaram esforços para montar um hospital de campanha no Estádio Universitário de Lisboa, com capacidade para 500 camas, já disponível desde o passado Sábado, dia 28 de Março.