Versão Portuguesa

COVID-19: medidas Adicionais

A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, uma parte dos Serviços e dos Órgãos de governo e de gestão da Faculdade voltará a trabalhar presencialmente. Salvo estas excepções, as instalações permanecerão encerradas ao público.

Estudantes

• Semestre escolar: termina no próximo dia 8 de Maio; concluir-se-á de modo não-presencial.
  • Exames da época de avaliação final alternativa: inscrições abertas entre 25 e 29 de Maio, os exames realizam-se entre 1 e 5 de Junho e serão não-presenciais.
  • Guia de apoio aos exames da época de avaliação final alternativa: está disponibilizado aqui para os alunos.
  • Aulas e seminários: continuam a decorrer a distância (videoconferência, palestras gravadas, Moodle, email).
  • Contacto com os professores: Encontra uma lista de emails dos docentes da FLUL aqui.
  • Contacto com os serviços: questões urgentes e essenciais podem tratar-se enviando um email ou contactando os serviços pelo telefone (Horário 10h-12h e 14h-16h). Encontra uma lista de contactos dos serviços da FLUL aqui.
  • O novo calendário do segundo semestre: está publicado aqui.
  • Candidaturas a mestrados, doutoramentos e pós-graduações: abertas até 9 de Abril na plataforma fénix para início no S1 de 2020/21, acessível online; as decisões de admissão serão divulgadas até 22 de Abril.
  • Email institucional: deve ser consultado regularmente.

Professores

• Exames da época de avaliação final alternativa: inscrições abertas entre 25 e 29 de Maio, os exames realizam-se entre 1 e 5 de Junho e serão não-presenciais.
  • Guia de apoio aos exames da época de avaliação final alternativa: está disponibilizado aqui aos docentes
  • Contacto com os alunos: os professores podem contactar os estudantes por email, consultando as listas de emails incluídas no Fénix.
  • O novo calendário do segundo semestre: está publicado aqui.
  • Email institucional: deve ser consultado regularmente.

Toda a comunidade académica

• Testes COVID 19: serão disponibilizados gratuitamente pela Universidade a todas as pessoas que voltem ao trabalho presencial nas instalações da Faculdade. Serão de realização voluntária. Instruções sobre o acesso a esses testes serão também tornadas públicas em breve.
  • Realizam-se por videoconferência:
    • Todas as provas académicas
    • Todas as reuniões, nomeadamente de órgãos e comissões, júris e concursos
    • Todas as entrevistas de admissão a mestrados, doutoramentos e pós-graduações (entre 15 e 22 de Abril)

Consulte regularmente o seu email institucional

Consulte regularmente o website para mais informações.

Contactos dos Serviços da FLUL »
Contactos dos Docentes da FLUL »

Links úteis:

Planos de Contingência

COVID-19: O QUE FAZER

- Siga sempre as três regras básicas;

- Conheça os seus contactos na FLUL e grave no telemóvel os seus números de telefone; e,

- se pensar que tem sintomas, saiba como actuar.

Regras básicas

- Lave frequentemente as mãos com água e sabão durante pelo menos 20 segundos; em alternativa, use um desinfectante para as mãos com pelo menos 70% de álcool;

- Não tussa ou espirre para as mãos, faça-o para o antebraço ou use um lenço de papel (deitando-o logo para o lixo);

- Evite beijos e apertos de mão.

Os seus contactos na FLUL

ESTUDANTES: Lília Aguardenteiro Pires (Núcleo de Apoio ao Estudante da Divisão de Serviços Académicos) - Telefone: +351 217 920 023 / Extensão: 11127 | Telemóvel: 919 967 648

DOCENTES E INVESTIGADORES: Conceição Duarte (Núcleo de Secretariado da Divisão de Serviços Académicos) - Telefone: +351 217 920 045 / Extensão: 11390 | Telemóvel: 938 310 211

UTENTES DA BIBLIOTECA: Pedro Estácio (Divisão da Biblioteca) - Telefone: +351 217 920 008 / Extensão: 11200 | Telemóvel: 924 459 571

FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES EXTERNOS: Maria José Clarinha (Divisão de Compras e Manutenção) - Telefone: +351 217 920 010 / Extensão: 11114 | Telemóvel: 924 138 401

FORA DE HORAS DE EXPEDIENTE: ligar 11005 ou 11006

Como actuar se tiver os sintomas do COVID-19

1. Contacte o SNS 24 (808 24 24 24).

2. Após avaliação, o SNS 24 informá-lo-á do que fazer a seguir.

3. Informe o seu contacto na FLUL.

Actualização: 23.05.2020