As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas a estudantes do ensino superior que obtenham aproveitamento escolar excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior, aprovado pelo Despacho n.º 13531/2009 (2.ª série), de 9 de junho, alterado pelo Despacho n.º 7761/2017 (2.ª série), de 4 de setembro.

Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior 2015-2016:

Procedendo à aplicação do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior foram selecionados os 7 estudantes que, estando inscritos em 2015-2016 no ano letivo a que se refere a atribuição da bolsa, tiveram aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular e obtiveram as médias mais elevadas em relação a todos os estudantes inscritos em 2015-2016 (art.º 3.º e 5.º).

A distribuição de bolsas teve em consideração o número de estudantes inscritos por ciclo de estudos, tendo sido atribuídas 5 bolsas para o 1.º Ciclo e 2 bolsas para o 2.º Ciclo.

Ver Despacho - Bolsas de Estudo por Mérito 2015-2016 »

Ver Lista Provisória retificada da atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior 2015-2016 »

Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior 2016-2017:

Procedendo à aplicação do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior foram selecionados os 8 estudantes que, estando inscritos em 2016-2017 no ano letivo a que se refere a atribuição da bolsa, tiveram aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular e obtiveram as médias mais elevadas em relação a todos os estudantes inscritos em 2016-2017 (art.º 3.º e 5.º).

A distribuição de bolsas teve em consideração o número de estudantes inscritos por ciclo de estudos, tendo sido atribuídas 6 bolsas para o 1.º Ciclo e 2 bolsas para o 2.º Ciclo.

Ver Despacho - Bolsas de Estudo por Mérito 2016-2017 »

Ver Lista Provisória retificada da atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior 2016-2017 »

Os interessados têm cinco dias úteis para reclamações a partir da data de publicação destas listas.

Legislação Aplicável: