eleicoes flul 2019

29 de outubro Diretor Dá publicidade da data das eleições 6
29 de outubro Comissão Eleitoral

Manda publicitar Cadernos Eleitorais, concedendo

prazo de três dias úteis para reclamações dos interessados

7
05 de novembro Comissão Eleitoral Aprecia reclamações e publica Cadernos definitivos 7
06-13 de novembro Listas Entrega Listas ao presidente da Comissão Eleitoral 10
13 de novembro

Presidente da

Verifica regularidade das candidaturas 11

Depois de

13 de novembro

Diretor Designa Assembleia de Voto 13
20-26 de novembro   Campanha Eleitoral 12
27-28 de novembro   Eleições, CE, CC e CP 6
28 de novembro Comissão Eleitoral Apuramento dos resultados 14

Presidente da

Comissão Eleitoral

Entrega atas de apuramento ao presidente do

14

Comissão Eleitoral

- Despacho do Presidente do Conselho de Escola »

Cadernos Eleitorais (versão final)

Conselho Cientifico »

- Conselho Pedagógico »

Conselho Pedagógico »

Quadros Técnicos e Administrativos

Conselho de Escola »

Os Cadernos Eleitorais (elaborados de acordo com a situação existente em 25/10/2019) estão disponíveis para consulta a partir de 29/10/2019. Decorre até ao próximo 04/11/2019 o prazo de três dias úteis para apresentação de eventuais reclamações, que devem ser dirigidas à Comissão Eleitoral, por correio eletrónico, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

- Acta da reunião da Comissão Eleitoral 29.10.2019 »

Entrega de Listas

Decorre de 6 a 13 de Novembro de 2019 o prazo para apresentação de candidaturas aos Órgãos de Governo da Faculdade, devendo as listas candidatas ser entregues no Núcleo de Expediente e Arquivo da FLUL (no corredor ao lado do Anfiteatro I, junto ao Pátio Grego), durante o horário de expediente (das 10h às 17h, dos dias úteis).

A Comissão Eleitoral chama a atenção para as regras de apresentação de candidaturas (v. Acta da reunião da Comissão Eleitoral de 5/11/2019) e lembra que ela deve obedecer, preferencialmente, às seguintes minutas:

- Candidatos ao Conselho Cientiífico Docentes e Investigadores »

- Candidatos ao Conselho de Escola Estudantes »

- Candidatos ao Conselho de Escola Docentes e Investigadores »

- Candidatos ao Conselho de Escola Quadros Técnicos e Administrativos »

- Candidatos ao Conselho Pedagógico Estudantes »

- Candidatos ao Conselho Pedagógico Docentes »

As listas serão designadas pela letra do alfabeto indicada pelos seus subscritores. Caso essa letra coincida com a designação de outra lista já entregue anteriormente, o representante da última lista entregue será notificado para alterar a designação. Caso as listas sejam entregues sem qualquer designação ser-lhes-á associada uma letra do alfabeto pela Comissão Eleitoral e deste facto será notificado o seu representante.

Os proponentes de cada candidatura deverão, no momento da sua apresentação, identificar um elemento que a represente junto da Comissão Eleitoral.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas, devem os interessados dirigir-se à Comissão Eleitoral usando o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

- Acta da reunião da Comissão Eleitoral 05.11.2019 »

Composição das Listas Candidatas

Quadros Técnicos e Administrativos

Conselho Científico

Conselho Pedagógico

Área de Ciências da Linguagem

Área de Filosofia

Área de História

Área de Literaturas, Artes e Culturas

Área de Ciências da Linguagem

Área de Filosofia

Área de História

Área de Literaturas, Artes e Culturas

Campanha eleitoral

As candidaturas aceites poderão iniciar às 0:00 do dia 20 de Novembro de 2019 a campanha eleitoral, que decorrerá até às 21:00 do dia 26 de Novembro. Para o efeito, poderão ser utilizados os locais normais de afixação disponíveis na FLUL, embora a Comissão Eleitoral recomende o uso preferencial da comunicação electrónica.

Para eventuais sessões de esclarecimento poderão ser utilizadas salas da FLUL que as listas requisitem junto da Gestão de Espaços (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e lhes sejam concedidos. A publicitação dos programas eleitorais na página da FLUL ou através de listas de distribuição deve ser solicitada à Comissão Eleitoral  (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Acto eleitoral

A votação terá lugar nos dias 27 e 28 de Novembro de 2019, entre as 09h00 e as 20h00, numa assembleia de voto, posicionada à entrada do Anfiteatro I, em três urnas assim distribuídas:

- uma urna para a eleição dos membros do Conselho de Escola;
- uma urna para a eleição dos membros do Conselho Científico; e
- uma urna para a eleição dos membros do Conselho Pedagógico.

Até às 12 horas do dia 26 de Novembro de 2019, as listas devem remeter à Comissão Eleitoral, por correio electrónico, enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., a indicação dos delegados que deverão permanecer na assembleia de voto, bem como dos respectivos horários de permanência.

- Acta da reunião da Comissão Eleitoral 14.11.2019 »