Inscrever-se na Biblioteca

Para se inscrever na Biblioteca pela primeira vez, siga as instruções que se seguem:

Etapas da inscrição:

1. Inscrição online

Aceda ao  Catálogo Colectivo da UL e seleccione a opção Registar-se, no canto superior direito:

registar se

Submeta o formulário, preenchendo apenas os seguintes campos:

Nome - insira o seu nome completo

Bibliotecaselecione obrigatoriamente Faculdade de Letras (ULFL) [o mesmo se aplica aos alunos matriculados no IGOT]

Moradapreencha com #

Endereço de emailinsira o endereço que consulta com mais regularidade

Telefone (1) - indique preferencialmente o seu número de telemóvel

2. Validação da inscrição

Depois de submeter o formulário de inscrição, os serviços da biblioteca validarão a mesma no prazo de 48h úteis.

Se é aluno, tome nota  : caso não tenha feito o upload da sua fotografia no portal FENIX, a validação da sua inscrição pelos serviços da Biblioteca fica pendente até que proceda ao upload do mesma no referido portal ou, em alternativa, que nos faça chegar, via e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), a sua fotografia em formato digital.

Todas as inscrições são válidas até 31 de Dezembro do ano civil seguinte ao ano lectivo da sua matrícula/inscrição. Exceptuam-se as inscrições dos alunos ERASMUS cuja validade corresponde ao período de permanência na FLUL.

3. Activação do cartão

Na sua primeira visita à biblioteca no ano lectivo em curso, deverá activar previamente o seu cartão de identificação da FLUL (emitido pela CGD) para poder aceder à Sala de Leitura e utilizar os serviços disponibilizados pela biblioteca.

A activação do seu cartão deve ser feita no Balcão de Atendimento do Piso 0.