Escola de Verão Cidade Romana de Ammaia 2019

Decorre até ao final do mês de Julho a segunda fase da Escola de Verão Cidade Romana de Ammaia (2019), em S. Salvador da Aramenha, Marvão.

escolaveraoammaia2019 2

A Escola de Verão constitui uma actividade de formação em práticas de campo e laboratório dos estudantes dos primeiro e segundo ciclos de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que todos os anos se vem realizando no âmbito do Semestre de Verão.

escolaveraoammaia2019 1A formação (Unidades Curriculares de Trabalho de Campo e Laboratório) desenvolve-se no quadro do projecto de investigação da cidade romana que o Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa (Uniarq) leva a efeito desde 2013.

No presente ano, uma vez mais, a investigação conta com a participação de uma equipa do Museo Nacional de Arte Romano de Mérida (Espanha). Os trabalhos incidem na área do fórum, mas também na zona onde se presume poderem situar-se os edifícios lúdicos da cidade romana.

.