Normas de cedência de espaços / equipamento / recursos humanos

Nos termos do Despacho n.º 12/2018 do Director, foram determinadas as seguintes normas de utilização de espaços, de equipamento e de recursos humanos:

  1. Os interessados deverão preencher o requerimento de cedência de espaços / equipamentos / recursos humanos e remetê-lo ao Director Executivo da FLUL, por correio electrónico, através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Gestão de Espaços da FLUL);
  2. A resposta ao pedido (autorizado ou não autorizado) será remetida por correio electrónico, para o endereço indicado pelo requerente, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, com conhecimento à Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial da FLUL, para emissão da factura (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
  3. Obtida a autorização, deverá o requerente efectuar o pagamento, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, através dos seguintes meios:
    1. Cheque emitido à ordem de Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (NIF 502657456);
    2. Terminal de pagamento automático instalado na Tesouraria da FLUL (Alameda da Universidade, 1600-214 Lisboa), durante o horário de expediente.
    3. Transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0824 00005247630 04 e envio do comprovativo de pagamento para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
  4. Os requerimentos internos (efectuados por unidades da FLUL) têm sempre prioridade sobre os externos, desde que submetidos na mesma data.
  5. É gratuita a utilização dos espaços / equipamentos / recursos humanos requerida por unidades da FLUL durante o período normal de funcionamento desta (utilização interna).
  6. A utilização interna dos espaços / equipamentos / recursos humanos fora do período normal de funcionamento da FLUL estará sujeita ao pagamento da quantia correspondente aos custos inerentes à extensão daquele período.
  7. A utilização dos espaços / equipamentos / recursos humanos pelas demais entidades está sujeita ao pagamento do valor constante na tabela de preços, acrescido de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado).
  8. A Universidade de Lisboa e as suas unidades orgânicas beneficiarão de 50% de redução do valor constante na tabela de preços.
  9. A cedência de equipamento audiovisual não inclui o apoio técnico.
  10. Não será autorizada a realização de actividades que coloquem em risco a preservação e a conservação das instalações e dos materiais ou cuja natureza ou conteúdo revista carácter ilegal.
  11. O utilizador deverá garantir o bom uso das instalações / equipamentos cedidos.
  12. O utilizador é civil e criminalmente responsável por qualquer dano patrimonial ocorrido nas instalações ou no equipamento cedido pela FLUL durante o período de utilização.
  13. Os casos omissos não previstos no presente despacho serão decididos pelo Director da FLUL.
  14. A tabela de preços ao presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2018.
Tabela de Preços de Alugueres de Espaços e Recursos na FLUL
EspaçoCapacidadeAluguer de EspaçoCusto hora de FuncionárioEquipamento
Dia útilFim-de-semana e feriado
Átrio do Edifício Central 400 500€ 650€

Apoio Técnico e/ou Auxiliar

valor hora

(14 € dias úteis, 18 € Sáb., Dom. e Feriados)

 

Segurança

valor hora

(20 € dias úteis, 30 € Sáb., Dom. e Feriados)

PC portátil

(100 € dia)

 

Projector LCD

(100 € dia)

 

Vídeo + TV

(50 € dia)

 

Retroprojector

(50 € dia)

Anfiteatro I

Edifício Central

(em recuperação)

350 450 € 600 €

Anfiteatro II

Edifício Central

(em recuperação)

120 350 € 500 €

Anfiteatro III

Novo Edifício

120 450 € 600 €

Anfiteatro IV

Novo Edifício

120 450 € 600 €

Sala 50 m2

Edifício Central

40/50 150 € 200 €

Sala 30/50 m2

Pavilhão Poente

40/50 150 € 200 €

Sala 5.2

Edifício Central

40/50 200 € 250 €

 

Nota:   1. Aos preços acima referidos acresce a taxa de IVA em vigor.

            2. ½ dia (até às 13 horas 50% do preço, após 13 horas 50% do preço)