Cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa a Roberta Metsola

 A Cerimónia de atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa a Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu, terá lugar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas, da Universidade de Lisboa, no próximo dia 19 de Abril de 2024, às 10h30, na Aula Magna Professor Adriano Moreira.

Ler mais...

Bolsas de Doutoramento PRISC ULisboa

Estão abertas as candidaturas para dez bolsas de Doutoramento até 31 de Maio de 2024.

Ler mais...

O Professor Subrahmanyam na sexta edição das LLH

O Professor Sanjay Subrahmanyam foi o convidado da sexta edição das Lisbon Lectures in the Humanities (LLH), que decorreu no dia 13 de Março de 2024, no Anfiteatro I da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sob o tema "Empire, Philology and Botany: Seventh-Century Interactions in South and Southeast Asia".

Ler mais...

Agarra Letras neste Verão na ULisboa 2024

O Verão na ULisboa está de volta!

Organizado pela Universidade de Lisboa, o Verão na ULisboa está de volta à Faculdade de Letras de 1 a 5 de Julho de 2024. Durante uma semana, a Faculdade de Letras vai proporcionar a jovens estudantes uma oportunidade de conhecer e experimentar o ritmo e o espírito da vida académica.

Ler mais...

Faculdade de Letras em mais uma Edição da Futurália

futuralia destaqueEntre os dias 20 e 23 de Março, a Faculdade de Letras marcará presença na maior Feira Nacional de Ensino Superior - Futurália.

Ler mais...

Sanjay Subrahmanyam na 6ª edição das Lisbon Lectures in the Humanities

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa tem o privilégio de receber Sanjay Subrahmanyam, conceituado historiador, na próxima edição das Lisbon Lectures in the Humanities (LLH), a realizar no próximo dia 13 de Março, pelas 18h30, no Anfiteatro I. 

Ler mais...