Parceria entre a Faculdade de Letras da ULisboa e Faculdade de Letras e de Ciências Humanas de Rabat

No passado dia 25 de Setembro, o Diretor da FLUL, Professor Doutor Paulo Farmhouse Alberto, deslocou-se a Rabat, em visita ao seu homólogo Professor Doutor Jamal Elhani, Diretor da Faculté des Lettres et des Sciences Humaines de Rabat (FLSHR).

A visita destinou-se a preparar uma nova fase de colaboração entre a FLUL e a sua congénere marroquina, alargando o âmbito da cooperação já existente ao apoio à formação contínua dos docentes marroquinos da Licenciatura em Estudos Portugueses, à pós-graduação em geral e a doutoramentos em cotutela, em particular, assim como à investigação na área da História, concretamente sobre as relações Portugal-Marrocos.

20170925 184041No encontro, estiveram presentes dois Vice-Diretores da FLSHR e o coordenador local da Licenciatura, além da coordenadora da Licenciatura pela ULisboa, Professora Doutora Maria Antónia Mota, e do Diretor do Centro de História da FLUL, Professor Doutor Hermenegildo Fernandes. O Diretor da FLUL teve ainda ocasião de contactar com docentes e alunos da Licenciatura, existente naquela Faculdade desde 2009/2010, ao abrigo de um Protocolo celebrado entre a ULisboa, a Université Mohammed V de Rabat e o Camões, I.P., e para a implantação e o fortalecimento da qual tem concorrido um número importante de docentes da FLUL.

Edição: Divisão de Relações Externas