Investigadoras da Faculdade de Letras entre os vencedores dos Prémios Científicos ULisboa

evento entrega premios cientificos ulisboa cgd2021 grandeA Investigadora e Professora Catedrática da Faculdade de Letras Sónia Marise de Campos Frota, Directora do Centro de Linguística da ULisboa e coordenadora do Lisbon Baby Lab (Laboratório de Fonética e Fonologia, CLUL), e a Professora e Investigadora da área de História da Faculdade de Letras Ana Margarida Costa Arruda dos Santos Gonçalves, estão entre os vencedores dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2021.

sonia frota ana arrudaNa cerimónia de entrega dos Prémios, que terá lugar na Reitoria da Universidade de Lisboa no dia 28 de Junho de 2022, a Professora Sónia Marise de Campos Frota será distinguida com o Prémio na área científica de Ciências da Linguagem (Linguística, Tradução e Interpretação), e a Professora Ana Margarida Costa Arruda dos Santos Gonçalves vai receber uma Menção Honrosa na área científica de História e Filosofia (incluindo História e Filosofia das Ciências).

Estes Prémios, constituídos por um subsídio para a investigação no valor de 6.500€, visam premiar a actividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

Consulte aqui a Lista de Premiados e a Lista de Menções Honrosas atribuídas nesta edição de 2021.

A Cerimónia de entrega dos Prémios Científicos está integrada nas Jornadas Científicas da Universidade de Lisboa: “The 2030 Agenda for Sustainable Development: Embracing Societal, Technological and Environmental Challenges at ULisboa” e inclui a mostra de colégios e redes da Universidade de Lisboa.

Fonte: Universidade de Lisboa