Cooperação para a conservação do Património Arqueológico na Região de Lisboa e Vale do Tejo

Foi assinado hoje, 23 de Abril, um contrato de cooperação entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), através do Centro de Arqueologia - UNIARQ. O acordo conta também com a participação da Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ADFLUL).

01Esta cooperação visa reforçar a colaboração na área do património arqueológico, especialmente focada na região de Lisboa e Vale do Tejo. A colaboração inclui a apreciação de pareceres sobre relatórios de trabalhos arqueológicos que são autorizados e realizados na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Além disso, a parceria estabelecida também prevê a organização conjunta de acções de divulgação que visam aumentar a consciência pública e académica sobre a importância da conservação do património arqueológico.

O Director da Faculdade de Letras salientou a relevância académica deste projecto, mencionando a importância na cooperação entre as Instituições do Ensino Superior e outros Institutos. Por sua vez, a Presidente do Conselho Directivo da CCDR-LVT destacou a importância desta colaboração na garantia da qualidade das novas competências atribuídas a este instituto público, na área da Arqueologia.

Veja aqui as fotografias da cerimónia.

Clique para aumentar as fotografias e percorrer a galeria