Bolsa de Investigação Científica (BIC) para Doutoramento e Pós-Doutoramento

Estão abertas as Bolsas de Investigação Científica (BIC) para Doutoramento e Pós-Doutoramento do Instituto Francês de Portugal até 17 de Maio de 2024.

O Instituto Francês de Portugal anuncia a abertura de um concurso para a atribuição de bolsas de mobilidade (nível doutoramento e pós-Imagem em vermelho com informação da bolsadoutoramento) a investigadores portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal, que estejam a trabalhar numa instituição de investigação nacional.

Estas bolsas visam possibilitar aos vencedores do concurso uma estadia de um mês em laboratórios ou unidades de investigação em França, cobrindo os custos de mobilidade, alojamento e alimentação.

A bolsa, com a duração de 1 mês, oferece os seguintes benefícios:

• Montante mensal da bolsa: 1700€ para doutoramento / 2000€ para pós-doutoramento
  • Bilhete de avião
  • Prioridade em alojamento universitário
  • Seguro médico

Para mais informações sobre os requisitos de candidatura, processo de seleção e benefícios da Bolsa de Investigação Científica (BIC), consulte o site do Instituto Francês de Portugal.

Os dossiês de candidatura completos devem ser enviados por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até às18h00 do dia 17 de Maio de 2024, com o assunto "Apelido/Nome – CONCURSO BOLSA BIC".