Pumpkin Awards: Votem nos Cursos do CLi para Crianças, os “Óscares” das famílias

E o Óscar de Melhor campo/ATL de férias para crianças vai para... a resposta só será conhecida em Março, mas as votações para os Pumpkin Awards já estão a decorrer e o CLi-FLUL está entre os nomeados.

pumpkin2023A competição apresenta-se como os “Óscares” de Portugal destinados às famílias e têm como objectivo “reconhecer todos os que fazem com que o dia-a-dia das famílias seja mais feliz”. Na lista há 13 categorias e centenas de nomeados, entre museus, causas solidárias, restaurantes ou actividades para os fins-de-semana. São projectos e serviços que, de alguma forma, e cada um na sua área, contribuem para trazer momentos de felicidade à vida de pais, filhos, irmãos, avós, tios... famílias.

Votem no CLi-FLUL – CATEGORIA 7

Apela-se a toda a Comunidade da FLUL que VOTE em Categoria 7: Melhor Campo de Férias/ATL para crianças - Faculdade de Letras Universidade de Lisboa - Cursos de Línguas.

O período de votação está aberto até 11 de Fevereiro e só os 5 mais nomeados de cada categoria passarão à fase seguinte de votação.

Missão: Reconhecer e divulgar o que de melhor se faz em Portugal

Com esta iniciativa, a Pumpkin procura, em primeiro lugar, “celebrar o melhor de Portugal”, reconhecendo e divulgando o trabalho daqueles que, de Norte a Sul, “dão tudo por tudo para colorir os dias de miúdos e graúdos”. Desta forma, a plataforma que quer “facilitar a vida às famílias” dá a conhecer à comunidade projectos novos e/ou diferentes.

Cursos de Línguas para Crianças e Jovens, uma história de sucesso

Foi em 2016 que o CLi-FLUL se aventurou nos Cursos de Línguas para Crianças e Jovens, alargando assim a este público o seu leque de actividades. Os primeiros cursos foram lançados em tempo de férias e só depois surgiram também os cursos em período lectivo, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos.

Desde então, mais de 400 alunos passaram já pelo CLi-FLUL e graças a uma procura crescente também a lista de línguas disponíveis continua a aumentar. No corrente ano lectivo foi a vez de o Italiano se juntar à lista de cursos disponíveis. São já oito os idiomas que os mais novos podem aprender e as inscrições para o 2º semestre estão agora abertas.