Journal of Portuguese Linguistics integrado no Web of Science

A Thomson Reuters, criadora da Web of Science, anunciou recentemente a integração do Journal of Portuguese Linguistics (JPL) no Emerging Sources Citation Index (ESCI), um novo índice de citações. A integração do Journal of Portuguese Linguistics no ESCI trará maior visibilidade internacional à investigação já publicada e ao trabalho académico desenvolvido, permitindo, também, recolher indicadores bibliométricos e de impacto sobre esta publicação periódica.

O Journal of Portuguese Linguistics, uma edição digital em Acesso Aberto dirigida por docentes e investigadores do Departamento de Linguística Geral e Românica da Faculdade de Letras da ULisboa e do Centro de Linguística da ULisboa, tendo a Professora Doutora Sónia Frota como Editor-in-chief, visa a publicação de artigos de excelência sobre o Português em todos os ramos da Linguística, incluindo a Linguística Comparada, nomeadamente entre variedades do Português e outras línguas.

Este novo índice, Emerging Sources Citation Index, vem ampliar o universo de publicações integradas na Web of Science, abrangendo publicações de excelência revistas por pares, em áreas científicas emergentes.

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt