Comissão de Avaliação Interna

Personalidade Externa

Prof. Doutor Pedro Brogueira

Competências

A Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade assegura a realização dos processos de avaliação das atividades, unidades e serviços da Faculdade, nos termos da lei, em articulação com as entidades competentes de avaliação e acreditação e através de procedimentos internos próprios.

A Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade é composta pelos seguintes membros:

1. O Presidente do Conselho de Escola, com a possibilidade de delegar em outro membro docente do Conselho;
  2. Dois professores ou investigadores designados pelo Conselho Científico;
  3. Dois estudantes designados pelo Conselho Pedagógico;
  4. O Diretor Executivo da Faculdade;
  5.  Uma personalidade externa designada pelo Presidente do Conselho de Escola.

São competências da Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade:

1. Propor ao Conselho de Escola um Programa Estratégico de Avaliação Interna e Garantia de Qualidade para a Faculdade, com menção aos objetivos, instrumentos de garantia de qualidade, metodologias, monitorização e gestão de processos e estruturas;
  2. Elaborar o Relatório de Avaliação Interna e da Garantia de Qualidade e respetivas recomendações, assegurando a sua divulgação junto dos órgãos de gestão competentes e da comunidade académica;
  3. Divulgar boas práticas identificadas na área da Qualidade aplicada ao Ensino Superior, nos planos científico, pedagógico e de funcionamento dos serviços.

Os documentos referidos nas alíneas a) e b) do n.º 3 são apresentados de dois em dois anos, nos termos definidos pelo Conselho de Escola.

Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade: Competências

A Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade assegura a realização dos processos de avaliação das atividades, unidades e serviços da Faculdade, nos termos da lei, em articulação com as entidades competentes de avaliação e acreditação e através de procedimentos internos próprios.

A Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade é composta pelos seguintes membros:

1. O Presidente do Conselho de Escola, com a possibilidade de delegar em outro membro docente do Conselho;
  2. Dois professores ou investigadores designados pelo Conselho Científico;
  3. Dois estudantes designados pelo Conselho Pedagógico;
  4. O Diretor Executivo da Faculdade;
  5. Uma personalidade externa designada pelo Presidente do Conselho de Escola.

São competências da Comissão de Avaliação Interna e de Garantia de Qualidade:

1. Propor ao Conselho de Escola um Programa Estratégico de Avaliação Interna e Garantia de Qualidade para a Faculdade, com menção aos objetivos, instrumentos de garantia de qualidade, metodologias, monitorização e gestão de processos e estruturas;
  2. Elaborar o Relatório de Avaliação Interna e da Garantia de Qualidade e respetivas recomendações, assegurando a sua divulgação junto dos órgãos de gestão competentes e da comunidade académica;
  3. Divulgar boas práticas identificadas na área da Qualidade aplicada ao Ensino Superior, nos planos científico, pedagógico e de funcionamento dos serviços.

Os documentos referidos nas alíneas a) e b) do n.º 3 são apresentados de dois em dois anos, nos termos definidos pelo Conselho de Escola.