Não categorizados

banner slideshow abril em letras

A Revolução de 25 de Abril de 1974 marca um dos episódios mais emblemáticos da História de Portugal.

Em 2024, ao comemorar os 50 anos deste marco histórico, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organiza o 25 de Abril em Letras, com uma série de iniciativas comemorativas que decorrerão entre os meses de Abril e Dezembro. Estas actividades, promovidas pelos Centros de Investigação, pelos Professores e Investigadores da Faculdade, visam não só celebrar a liberdade e as transformações sociais e políticas advindas da Revolução, mas também analisar o seu impacto duradouro na sociedade portuguesa e no mundo académico.

A programação incluirá conferências, seminários, exposições e publicações que abordarão desde as consequências políticas e sociais da Revolução até o seu impacto nas artes e humanidades.

ABRIL

MAIO

Para consultar notícias relacionadas com as comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril, clique aqui »

Esta página encontra-se em constante actualização.

Qualquer aluno ou diplomado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa pode inscrever-se no Núcleo de Orientação de Carreira (NOC).

Ao ser um utilizador do NOC tem acesso a:

• Ofertas de emprego, estágios, acções de formação e outras informações pertinentes para a promoção da empregabilidade;
  • Participação gratuita nos workshops temáticos dinamizados pelo Serviço;
  • Apoio na tomada de decisões académicas e profissionais.

Para proceder ao registo, deverá preencher o Formulário de Inscrição e enviar por e-mail, em versão PDF, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., os seguintes documentos:

• Fotocópia do cartão de identificação (bilhete de identidade ou cartão de cidadão);
  • Fotocópia do cartão de aluno (no caso de estar a frequentar um curso da FLUL);
  • Fotocópia do certificado de habilitações (no caso de ser detentor(a) de Licenciatura ou Cursos Pós-Graduados);
  • Curriculum Vitae (de preferência o modelo Europass CV).

Salientamos que a inscrição no NOC só será validada após a recepção de todos os documentos exigidos para o efeito.

Núcleo de Orientação de Carreira

O Núcleo de Orientação, Gestão e Aconselhamento de Carreira (NOC) da FLUL tem como objectivo principal promover e implementar acções que permitam a aquisição e desenvolvimento de competências transversais em alunos e diplomados da FLUL, de modo a que possam enfrentar com êxito a transição do ensino superior para o mercado de trabalho.
O NOC desenvolve a sua actividade nas seguintes áreas:

• Orientação e Aconselhamento de Carreira
  • Promoção da empregabilidade de Finalistas e Licenciados
  • Gestão do Programa Leonardo da Vinci (estágios profissionais)
  • Gestão do Programa Estágios Curriculares
  • Apoio na divulgação dos cursos da FLUL

acessibilidadeNa criação deste website foi efectuado um esforço em aumentar a acessibilidade a todos os seus utilizadores, incluindo a pessoas com necessidades especiais.

Todavia, em caso de dificuldade de acesso ou de navegação neste website, contacte-nos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., dando conta das dificuldades que tiver encontrado.