Bolsa de Investigação Científica (BIC) para Doutoramento e Pós-Doutoramento

Estão abertas as Bolsas de Investigação Científica (BIC) para Doutoramento e Pós-Doutoramento do Instituto Francês de Portugal até 17 de Maio de 2024.

Ler mais...

"Abril em São Tomé e Príncipe (1974–1975)"

O Centro de História da Universidade de Lisboa anuncia o lançamento da página "Abril em São Tomé e Príncipe (1974–1975): Documentos e Vivências". Esta iniciativa visa criar um repositório de documentos relacionados com o período entre o 25 de Abril e a Independência em São Tomé e Príncipe.

Ler mais...

Workshop “Práticas de Avaliação Responsável da Investigação”

A Universidade de Lisboa, recentemente integrada na CoARA - Coalition for Advancing Research Assessment, organiza o Workshop “Práticas de Avaliação Responsável da Investigação”. Este evento terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da ULisboa, dia 10 de Maio, às 9h30.

Ler mais...

Candidaturas para Bolsas de Estudo do Governo do Japão 2025

Estão abertas as candidaturas para os programas de Bolsas de Estudo para Mestrado e Doutoramento de 2025, destinadas às Universidades no Japão.

Ler mais...

Cooperação para a conservação do Património Arqueológico na Região de Lisboa e Vale do Tejo

Foi assinado hoje, 23 de Abril, um contrato de cooperação entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), através do Centro de Arqueologia - UNIARQ. O acordo conta também com a participação da Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ADFLUL).

Ler mais...

Dia Mundial do Livro na FLUL

No próximo dia 23 de Abril, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa será palco de uma celebração especial do Dia Mundial do Livro. Promovido pela Imprensa da Universidade de Lisboa, o evento ocorrerá no átrio principal da Faculdade, entre as 10h e as 18h, e promete uma jornada dedicada à paixão pela leitura.

Ler mais...