Conferência «En la periferia del orientalismo: Eça de Queiroz y Eduardo Toda, en Egipto»

15 setembro 2023 17:30

Data: 15 de Setembro de 2023

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Organização: Centro de Estudos Comparatistas

Mais informações: calmeida@letras.ulisboa.pt; site

manuela marin cartazA Professora Manuela Marín (Universidade Complutense de Madrid, CSIC), historiadora, responsável por uma vasta pesquisa sobre o Orientalismo espanhol e a presença árabe na Península Ibérica, apresentará no dia 15 de Setembro, na FLUL, a conferência de encerramento da jornada de trabalho do subgrupo ORION - Orientalismo Português, organizada por Catarina Nunes de Almeida, na qual participam todos os membros e colaboradores da equipa. A sessão, de entrada livre e proferida em espanhol, intitula-se «En la periferia del orientalismo: Eça de Queiroz y Eduardo Toda, en Egipto» e será moderada por Everton V. Machado.