header estudar em letras

 

PT | EN

 

A Universidade de Lisboa ocupa o 1.º lugar em Portugal nos principais rankings internacionais.

 

rankings ulisboa

 

A Faculdade de Letras é a maior Escola de Artes e Humanidades em Portugal e uma das maiores Escolas da Universidade de Lisboa.

Em 2021, a Faculdade de Letras foi de novo considerada a líder nacional na área de Artes e Humanidades pela esmagadora maioria dos rankings internacionais mais reputados.

 

Rankings 2021

rankings flul2021

 

Os estudantes estrangeiros têm várias oportunidades de frequentar a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

 

Grau completo: Licenciatura, Mestrado, Doutoramento

Os estudantes estrangeiros têm a oportunidade de frequentar um grau completo de Licenciatura (3 anos), Mestrado (2 anos) ou Doutoramento (3-5 anos).

Licenciatura | Os candidatos estrangeiros interessados em frequentar, na totalidade, uma das 17 licenciaturas da Faculdade de Letras podem candidatar-se de várias formas:

 

(*) não é só para quem é cidadão de um país da união europeia “Os que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente;”. Ver o artº 3º do Regulamento do Estudante Internacional 

 

Mestrados e Doutoramentos | Os candidatos internacionais interessados na frequência de Mestrados e Doutoramentos da Faculdade de Letras seguem os mesmos requisitos das candidaturas dos alunos nacionais.

Mobilidade internacional - Estudos 1-2 semestres em Letras

Os estudantes estrangeiros podem candidatar-se à frequência de um ou dois semestres, como estudante em mobilidade ou como estudante visitante.

Cada área da Faculdade de Letras tem um Coordenador de Mobilidade (Incoming), que, com o apoio da Divisão de Relações Externas e Internacionais, é responsável pela elaboração dos contratos de estudo e reconhecimento académico dos estudantes de mobilidade.

Mobilidade internacional - Estágios

Os estudantes estrangeiros podem ainda realizar um estágio na Faculdade de Letras, através do programa Erasmus + estágios.

Mobilidade nacional - Estudos

Os estudantes de outras universidades portuguesas poderão também frequentar um semestre na Faculdade de Letras, candidatando-se para um semestre em mobilidade nacional ao abrigo do programa Almeida Garrett.

 

A Faculdade de Letras participa num número crescente de Programas Internacionais de Mestrado e Doutoramento em Artes e Humanidades cujo plano de estudos prevê a frequência da Faculdade de Letras e de universidades estrangeiras.

 

caixa estudante mobilidade
caixa estudante internacional
caixa parceiros
caixa informacoes uteis