Testes de Colocação em Nível de Língua Estrangeira QECR

A Faculdade de Letras oferece formação em mais de 20 línguas estrangeiras, modernas e antigas. Garante ainda a formação em português como língua estrangeira aos alunos da ULisboa bem como a formação em português língua segunda. Na Faculdade de Letras os alunos podem estudar as seguintes línguas.

Línguas Modernas

Línguas Antigas
Grego | Latim | Sânscrito

Na Faculdade de Letras, o ensino de línguas estrangeiras modernas segue os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR, 2001). Os seis níveis de competências do QECR (A1, A2, B1, B2, C1 e C2) dividem-se em subníveis consoante a língua estrangeira.

Testes de Colocação em Nível de Língua Estrangeira

Os alunos que não têm quaisquer conhecimentos da língua estrangeira que pretendem frequentar podem inscrever-se directamente no nível inicial oferecido pela Faculdade de Letras, que é A1.1 para a maioria das línguas estrangeiras modernas; e A1 para catalão, espanhol, francês, italiano. Não se oferecem disciplinas de nível inicial (A) de língua inglesa.

Os alunos que já têm alguns conhecimentos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português língua estrangeira têm de fazer um teste de colocação em nível de língua para que seja possível identificar o nível mais adequado para a sua inscrição.

O teste de colocação em nível de língua QECR é exigido para inscrição em qualquer disciplina de inglês.

Nos seguintes links, encontra toda a informação relevante bem como o calendário dos testes de colocação em nível de língua exigidos para poder fazer a inscrição.

Estes testes de colocação em nível de língua só servem para fins de inscrição numa disciplina de língua estrangeira na Faculdade de Letras. Durante as duas primeiras semanas de aulas, o professor de língua pode alterar o nível em que o aluno foi colocado, para que o aluno possa mudar a sua inscrição.