PT | EN
Central para a internacionalização e a cooperação interuniversitária, a mobilidade de docentes em missões de ensino assume uma relevância acrescida para os estudantes que optam por não sair em mobilidade durante o curso. A mobilidade para docentes realiza-se ao abrigo do programa Erasmus+, Erasmus+ International Credit Mobilityou de acordos, protocolos e convénios de colaboração.
Missões de Ensino na Faculdade de Letras
Todos os anos, a Faculdade recebe uma selecção de professores das melhores instituições de ensino superior estrangeiras, que visitam a Faculdade de Letras em missões de ensino, de duração variável, entre uma semana e dois meses.
Os professores da Faculdade de Letras podem tomar a iniciativa de organizar visitas de curta duração para missões de ensino, contactando para o efeito professores estrangeiros de instituições e parceiros preferenciais, e grandes especialistas mundiais em Humanidades.
Os professores estrangeiros interessados em realizar uma mobilidade de curta duração para missões de ensino, no âmbito do programa Erasmus+, ou ao abrigo de acordos, protocolos ou convénios de colaboração, podem também tomar a iniciativa de organizar uma visita de curta duração, contactando um Docente da Faculdade de Letras para programar a visita. O Núcleo de Cooperação Internacional presta o apoio administrativo necessário.
Missões de Ensino no estrangeiro
Todos os anos vários professores da Faculdade de Letras realizam missões de ensino nas melhores instituições estrangeiras, por sua iniciativa ou a convite de instituições e de colegas estrangeiros. Estas missões de ensino constituem uma excelente oportunidade de valorização profissional, de troca de experiências e boas práticas. As candidaturas à realização de uma missão de ensino com financiamento Erasmus+ numa instituição estrangeira abrem anualmente em Outubro, para mobilidades a concretizar no ano civil seguinte.
Uma missão de ensino tem uma duração mínima de 5 dias e mínimo de 8 horas de leccionação; e uma duração máxima de 2 meses e um número proporcional de horas de leccionação.
Para mais informações, recomenda-se o contacto com o Núcleo de Cooperação Internacional (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).