LETRAS ABRE MUNDOS
A Faculdade de Letras acredita na importância da Internacionalização no percurso académico dos estudantes, assumindo tanto o ensino como a investigação uma forte componente internacional.
Com vasta rede de mais de 300 parcerias estratégicas com Universidades de renome em todo o Mundo, os programas internacionais da Faculdade incluem mobilidades de estudantes, docentes e técnicos, cursos de língua e cultura portuguesa, programas de verão, ensino e investigação nas áreas da literatura, filosofia, história, arqueologia, línguas modernas e clássicas, linguística e em temas transdisciplinares.
Anualmente, a Faculdade recebe centenas de alunos de cerca de 60 nacionalidades diferentes e proporciona aos seus estudantes várias oportunidades de internacionalização do seu percurso académico.
ESTUDAR NO ESTRANGEIRO
A internacionalização da Faculdade de Letras passa por proporcionar aos seus alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento as melhores oportunidades de estudo e de estágio no estrangeiro. Para isso, a Faculdade de Letras tem estabelecido um número crescente de acordos de cooperação com parceiros académicos e científicos internacionais de topo.
MOBILIDADE OUTGOINGPARCEIROSPROGRAMAS INTERNACIONAIS
ESTUDAR EM LETRAS
A Universidade de Lisboa ocupa o 1.º lugar em Portugal nos principais rankings internacionais.
A Faculdade de Letras é a maior Escola de Artes e Humanidades em Portugal e uma das maiores Escolas da Universidade de Lisboa.
Em 2022, a Faculdade de Letras foi de novo considerada a líder nacional na área de Artes e Humanidades pela esmagadora maioria dos rankings internacionais mais reputados.
Os estudantes estrangeiros têm várias oportunidades de frequentar a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
MOBILIDADE INCOMINGESTUDANTE INTERNACIONAL INFORMAÇÕES ÚTEIS
MOBILIDADES
Central para a internacionalização e a cooperação interuniversitária, a mobilidade de docentes em missões de ensino assume uma relevância acrescida para os estudantes que optam por não sair em mobilidade durante o curso. A mobilidade para docentes realiza-se ao abrigo do programa Erasmus+, Erasmus+ International Credit Mobilityou de acordos, protocolos e convénios de colaboração.
O Programa Erasmus+ promove e apoia a mobilidade de técnicos para missões de formação, desenvolvimento de carreira e liderança. Estas missões podem incluir um conjunto diverso de actividades, que vão desde visitas às instituições, reuniões com serviços idênticos, programas de aprendizagem prática em job shadowing, participação em formações, entre outros. Constituem uma excelente oportunidade para partilhar experiências e boas práticas.
A Faculdade de Letras incentivas as mobilidades de técnicos, seja através através do programa Erasmus+, seja através de acordos de cooperação e intercâmbio.
DOCENTESINVESTIGADORESTÉCNICOS