Resultados das Candidaturas: Programa Erasmus+ International Credit Mobility

Os resultados das candidaturas para o Programa Erasmus+ International Credit Mobility encontram-se disponíveis. Este programa possibilita o envio de alunos para realização de uma mobilidade de estudos ou estágio com duração de 5 meses. As Universidades parceiras são a TSU - Ivane Javakhishvili Tbilisi State University (Tbilisi - Geórgia) e a UM5 - Mohammed V Agdal University (Rabat – Marrocos)

Concurso para a criação de novos Colégios Interdisciplinares da Universidade de Lisboa

Entre 1 de junho e 21 de julho de 2019 está aberto o concurso para a criação de Colégios da Universidade de Lisboa para o período de 2019-2022.

Olimpíadas da Cultura Clássica continuam na FLUL com novidades para a terceira edição

Com a cultura clássica no pensamento, no dia 5 de Junho muitos foram os alunos dos ensinos básico e secundário que trocaram as mesas das escolas pelo Anfiteatro I da FLUL. A visita à Faculdade, para quase todos a primeira, tinha um objectivo claro: receberem os prémios da segunda edição das Olimpíadas da Cultura Clássica.

Prémio FLUL Alumni vai distinguir antigo aluno com o contributo de toda a comunidade académica

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vai distinguir este ano, pela primeira vez, um diplomado pela FLUL com o Prémio FLUL Alumni.

Mestrado em Tradução da FLUL integra Rede Europeia de Mestrados em Tradução

Na sequência de candidatura apresentada em dezembro de 2018, o Mestrado em Tradução da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) passou a integrar, desde junho de 2019, a Rede Europeia de Mestrados em Tradução (European Master's in Translation) promovida pela Comissão Europeia.