header avaliacao

 

Na Faculdade de Letras, a avaliação final de cada unidade curricular de estudos graduados e pós-graduados é expressa por uma classificação numérica inteira (de zero a vinte valores). A aprovação é expressa por uma classificação igual ou superior a dez valores. Alguns seminários de orientação podem ter a classificação de “aprovado” ou “não aprovado”.

Avaliação contínua

A avaliação dos estudantes da Faculdade de Letras é regida pelo Regulamento de Avaliação dos Estudantes (de 12 de Setembro de 2018).

A Faculdade de Letras adopta o método de avaliação contínua (Regime de Avaliação Ordinário) em todos os seus cursos graduados e na componente escolarizada dos cursos pós-graduados. Espera-se por isso que o estudante esteja presente na totalidade de horas de contacto (aulas, tutorias, sessões de acompanhamento) e forneça regularmente elementos de avaliação, envolvendo a participação activa durante as horas de contacto e a conclusão de todos os elementos de avaliação previstos (testes, exercícios, trabalhos orais e escritos, apresentações orais, entre outros).

O estatuto de Estudante em Regime de Avaliação Especial depende do deferimento do requerimento a apresentar nos Serviços Académicos (Ver Regulamento de Avaliação dos Estudantes, Art.º 2.º) e permite modalidades distintas de acompanhamento das UC, a combinar pelo estudante e o professor no início de cada semestre.