Curso de Atualização em Língua Portuguesa para Intérpretes de Conferência

08 janeiro 2024 09:30

Data: 8 a 19 de Janeiro de 2024

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Organização: FLUL (Programa em Tradução e Interpretação, com a colaboração do CLi-FLUL), em articulação com a Associação para o Desenvolvimento da FLUL

Mais informações: +351 967 871 188; +351 968 813 684; cli@letras.ulisboa.pt; site

fachada flul 300x300A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Programa em Tradução e Interpretação, com a colaboração do Centro de Línguas), em articulação com a Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, organiza o 7.° Curso de atualização em língua portuguesa para intérpretes de conferência, que decorrerá em modo presencial de 8 a 19 de Janeiro de 2024.

Este curso destina-se a:

•Intérpretes profissionais formados ou recém-formados com português passivo (C) na respetiva combinação linguística ou em vias de o incluir na sua combinação linguística, preferencialmente de língua materna francesa, inglesa ou espanhola.

•Intérpretes profissionais que tenham outra língua materna, desde que possam formar um par com outro participante com a mesma combinação linguística, dispensando a presença de um formador dessa língua materna.

O curso integra exercícios de interpretação simultânea organizados por tema, sessões dedicadas à língua portuguesa, conferências sobre grandes temas da realidade portuguesa e visitas guiadas, que permitem uma exposição intensiva à língua, à atualidade, à sociedade, à história e à cultura portuguesas.

Durante as sessões de treino e as conferências, é dada a oportunidade aos formandos de praticar a interpretação simultânea a partir de material didático e autêntico em três cabinas insonorizadas e conformes às normas ISO, orientados por intérpretes profissionais e com ampla experiência de formação de intérpretes de conferência em Portugal e países de língua oficial portuguesa. A língua de ensino é o português.

As inscrições decorrem online até 30 de setembro.