Três projectos da Faculdade de Letras são recomendados para financiamento no concurso “O 25 de Abril e a democracia portuguesa"

Foram divulgados, no dia 16 de Abril de 2024, os resultados provisórios do Concurso para projectos de investigação “O 25 de Abril e a democracia portuguesa”, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) em colaboração com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril.

projectos investigacao 50layers arca precEntre os 20 projectos recomendados para financiamento, encontram-se três projectos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa:

• ARCA - Arquivo digital de história e memória dos retornos das colónias africanas, pelo Centro de Estudos Comparatistas (CEC), cuja investigadora responsável é Elsa Peralta (financiado em 24 990,47€);
  • 50 layers of a revolution: Prehistoric archaeology after the 25th of April, 1974, pelo Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa (UNIARQ), cuja investigadora responsável é Cristina Gameiro (financiado em 24 928,83€);
  • PREC.PT, pelo Centro de Estudos de Teatro (CET), cujo investigador responsável é José Pedro Sousa (financiado em 25 000,00€).

Para mais informações sobre os projectos seleccionados, clique aqui.

Aqui poderá encontrar toda a informação sobre o concurso "O 25 de Abril e a democracia portuguesa".