FLUL estabelece acordo com a Câmara de Comércio, de Indústria e de Serviços Suíça-Portugal para promoção do curso “O Meu Português”

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) estabeleceu esta manhã um acordo com a Câmara de Comércio, de Indústria e de Serviços Suíça-Portugal (CCISSP), no âmbito da divulgação do curso online a distância “O Meu Português”.

O acordo, estabelecido pelo consórcio FLUL, Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (ADFLUL), Distance Learning Consulting (DLC) e a CCISSP, tem como objectivo o desenvolvimento na Suíça de acções de promoção, divulgação e marketing junto das empresas locais, de lusodescendentes e dos cidadãos suíços que desejem aprender português, bem como o desenvolvimento de acções de divulgação junto de câmaras ou de organismos congéneres de outros países.

O consórcio “vê com entusiasmo e interesse este acordo, que permitirá fazer chegar o curso “O Meu Português” a novos destinatários”, sublinhou Miguel Tamen, Director da FLUL. A CCISSP confirmou “o empenho na divulgação do curso na Suíça”, acentuando “a utilidade deste curso para os lusodescendentes”, referiu Marina Prévost-Mürier, Presidente da Câmara de Comércio, de Indústria e de Serviços Suíça-Portugal. Na assinatura do acordo estiveram também presentes Arnaldo Espíritio Santo, Presidente da ADFLUL, e António Augusto Fernandes, Director Geral da DLC.

Desenvolvido pelo consórcio FLUL, ADFLUL e DLC, “O Meu Português” é um curso online, multimédia e interactivo, disponível em computador, tablet e smartphone suportado por uma das mais inovadoras plataformas de eLearning do mundo.

Com unidades temáticas e actividades sistematizadas, o curso assegura a aquisição de competências de compreensão e de produção oral e escrita. O Curso está disponível em oito línguas - português, mandarim, inglês, espanhol, árabe, russo, francês e romeno - e permite a escolha do português europeu ou do português brasileiro para aprendizagem.

Texto e Fotografia: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)