Candidaturas Abertas para o Programa de Mentoria 2023/24

Estão a decorrer as candidaturas para o Programa de Mentoria no ano lectivo de 2023/2024, no qual podem participar, como Mentor ou Guia em regime de voluntariado, alunos de Letras que se encontrem a frequentar o 2.º ou 3.º ano dos cursos abrangidos pelo Programa.destaquesmentoria

programa mentoria letrasA Faculdade de Letras dispõe de um Programa de Mentoria ao nível das Licenciaturas, com o intuito de apoiar os estudantes de 1.º ano, 1.ª vez na transição para o Ensino Superior e na sua integração na Faculdade e no curso. Esse apoio é prestado durante o 1.º semestre por Mentores, estudantes do 2.º e 3.º anos dos mesmos cursos, que se disponibilizam para ajudar os seus novos colegas (Mentorados). Por sua vez, os Guias são também estudantes da Faculdade que apoiam o Núcleo de Orientação de Carreira e Apoio ao Estudante (NOCAE) na gestão do Programa de Mentoria, constituindo um elo entre o NOCAE e os Mentores, e também um elo com os Directores de Curso.

Gostarias de apoiar os teus colegas de 1.º ano?

Se o teu curso está abrangido pelo Programa de Mentoria no ano lectivo de 2023/2024, participa como Mentor ou Guia em regime de voluntariado. Candidata-te através do Portal FenixEdu.

Para mais informações, consulta o Programa de Voluntariado de Letras.