Save the date | Sessão de esclarecimentos: Programas de Mobilidade

programasmobilidade2425 destaqueA segunda Sessão de Esclarecimentos dedicada aos Programas de Mobilidade para os alunos da Faculdade de Letras já tem data marcada: é já no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 10 horas, no Anfiteatro III, que os interessados poderão saber mais sobre as várias opções de mobilidade para o ano lectivo 2024/25.

Durante esta sessão, com uma duração prevista de duas horas, serão apresentados vários Programas existentes, nomeadamente:programasmobilidade2425

Programa Almeida Garrett – Mobilidades Nacionais em 14 Universidades do país;

Programa Erasmus+ – Mobilidades de curta duração num país europeu;

International Credit Mobility – É uma variante do Programa Erasmus+ e possibilita a realização de mobilidades em Instituições de Ensino Superior num número restrito de países fora da Europa;

Intercâmbio – Mobilidade Internacional num país fora da Europa ao abrigo de um Protocolo ou Convénio com a Faculdade de Letras. Este tipo de mobilidade não dispõe de apoio financeiro.

As candidaturas aos Programas de Mobilidade decorrerão, posteriormente, de 16 a 27 de Janeiro de 2024. Os alunos que não consigam participar nesta primeira Sessão de Esclarecimentos têm ainda mais duas oportunidades para conhecer melhor os Programas e tirarem as suas dúvidas:

• dia 7 de Dezembro, às 10 horas, no Anf. III; e
  • dia 10 de Janeiro, às 10 horas, online (link de acesso).