Conferência "Challenges to Aviation Sustainability"

No âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, a RedMov da Universidade de Lisboa organiza a sessão “Challenges to Aviation Sustainability: Examining the Complexities through the Lens of Voluntary Carbon Offsets”, durante a tarde do próximo dia 24 de Novembro.

challenges to aviation 24nov postOs temas abordados na conferência propõem-se a realçar “um dilema premente: o setor da aviação atualmente carece de meios viáveis para contrariar as suas crescentes emissões de gases de efeito de estufa. O progresso tecnológico atual, a eficiência dos combustíveis e operacional não são capazes de manter, quanto mais reduzir, os níveis de emissões provenientes da aviação. A ferramenta prontamente disponível para lidar com as emissões é a compensação, que o setor aproveita através do CORSIA e dos mercados voluntários de carbono.”

A sessão terá como oradora Fabiana Mello, doutoranda em Sistemas de Transportes no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Terá lugar na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa, entre as 17 e as 18:30 horas.

“Conversas à Sexta” é um projecto de conferências mensais desenvolvido pela Universidade de Lisboa. Visa aprofundar a reflexão e o debate em torno da mobilidade urbana, bem como “reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade."

O evento carece de inscrição através do formulário disponível online. Para mais informações, consulte o website da ULisboa.