Jaime Gama distinguido com Prémio FLUL Alumni 2020

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) vai distinguir Jaime Gama com o Prémio Alumni 2020, que reconhece a carreira de um diplomado pela FLUL.

jaimegama lnJaime Gama é licenciado em Filosofia pela FLUL e ocupou várias pastas ministeriais em diversos Governos (Administração Interna, Defesa Nacional e Negócios Estrangeiros). Foi Deputado de 1975 a 2011 e exerceu as funções de Presidente da Assembleia da República, sendo, por inerência, membro do Conselho de Estado.

Doutor Honoris Causa pela Universidade dos Açores, Jaime Gama é actualmente Presidente do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos e membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa. Possui diversas condecorações nacionais e estrangeiras, sendo Chanceler das Antigas Ordens Militares Portuguesas.

Miguel Tamen, Director da FLUL, justifica a escolha de Jaime Gama como premiado por se tratar de “um defensor vigoroso da sociedade civil, e um antigo aluno de quem muito nos orgulhamos. O grande teste para a relevância de uma escola de humanidades como a nossa são as vidas notáveis e independentes que aqueles que por ela passaram vieram a ter”.

Leia o artigo completo aqui.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)

Fotografia: Gentilmente cedida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos/ Direitos Reservados