Cursos gratuitos de língua e cultura arménias para a comunidade académica

Estudar a língua e a cultura arménias a distância vai ser possível já partir de Janeiro para toda a comunidade académica, através de um conjunto de cursos oferecidos pelo Armenian Virtual College (AGBU), no contexto de um novo acordo de cooperação estabelecido entre a Faculdade Letras da Universidade de Lisboa, o AGBU, a Yerevan State University e a Associação de Amizade Portugal-Arménia.

avc website banner eng 1

Os cursos gratuitos, online, estão disponíveis para todos os interessados e são oferecidos em formato flexível, síncrono (8 ou 16 semanas) ou assíncrono, pretendendo ir ao encontro das agendas dos alunos. As inscrições estão abertas entre 3 e 19 de Dezembro e as aulas decorrem entre 10 de Janeiro e 15 de Março de 2022, sempre em formato e-learning.

A oferta formativa de língua e cultura arménias inclui cursos, com vários níveis de aprendizagem, como Eastern Armenian, Western Armenian, History of Armenia, Introduction to Armenian Architecture, Chess Program e Introduction to Armenian Music. Os alunos podem requerer créditos pelos cursos frequentados no Armenian Virtual College e têm ainda acesso livre a uma biblioteca de e-books, publicações multimédia e a outras iniciativas e eventos.

O novo acordo internacional, estabelecido no início deste ano lectivo, pretende reforçar as relações de cooperação entre as várias instituições ao nível da educação e promover as língua e culturas portuguesas e arménias junto dos dois países, através de várias iniciativas e eventos.

Para mais informações sobre candidaturas, consulte o website do Armenian Virtual College e o folheto de divulgação.