Faculdade de Letras lança o Prémio FLUL Alumni 2023

premio alumni2023 destaquePelo quinto ano consecutivo, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vai distinguir, em 2023, um antigo aluno com o Prémio FLUL Alumni.

alumni2022O Prémio reconhece os antigos alunos da Faculdade, distinguindo-os pela sua carreira. Nas suas palavras, o Professor Doutor Miguel Tamen, Director da Faculdade de Letras, explica que o Prémio “chama a atenção para antigos alunos nossos”, destacando as suas “notáveis vidas profissionais” que tenham desenvolvido externamente à Faculdade.

Os alumni contam com diversas gerações, formadas na Faculdade de Letras. Cada alumnus é um possível candidato a este Prémio. Não são aceites distinções a título póstumo e auto-candidaturas, como define o Regulamento do Prémio.

De modo a apoiar os membros do júri, o Director da Faculdade solicita sugestões, havendo “sempre um período em que todos podem apresentar sugestões de nomes”. As nomeações podem ser feitas por toda a comunidade académica, tais como antigos alunos, actuais estudantes, docentes e não docentes da Faculdade, através do formulário de nomeação disponível online. Nas quatro edições anteriores, foram recebidas cerca de 1000 nomeações ao Prémio, sendo que só é aceite uma proposta de nome por pessoa.

O júri da edição 2023 é composto pelo Director da Faculdade de Letras, pela Coordenadora Científica do FLUL Alumni Professora Adelaide Meira Serras, pelos Professores Eméritos Arnaldo Espírito Santo e Ivo Castro, e pelo antigo aluno João Vale de Almeida, distinguido em 2022 com o Prémio FLUL Alumni.

O Prémio FLUL Alumni 2023 tem nomeações abertas entre 2 de Maio e 14 de Junho de 2023 e será entregue em cerimónia pública, em data a anunciar.